segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Visita ao Museu da Cidade



Visita ao Museu da Cidade


Esta semana as crianças do jardim de infância visitaram o museu da cidade.
Fizeram uma grande viagem no tempo, voltaram ao séc. XVIII, e vestiram o papel de príncipes e princesas. Depois de chegarem nas suas carruagens, entraram no palácio, colocaram os adereços e iniciaram o cortejo de cumprimento aos anfitriões da festa. Nesta altura foi com muita ponderação que fizeram a vénia para que a cabeleira que "usavam" não lhes caísse... Sim, porque antigamente não havia champô para os piolhos e para controlar esses parasitas as pessoas tinham que rapar o cabelo e seria uma grande vergonha se a cabeleira lhes caísse mesmo na frente dos donos do palácio.
De seguida, ao som de música barroca dançaram a contradança e o corridinho.
     Foi uma fantástica aventura que fez com que a imaginação das nossas crianças não tivesse limites e pudessem, desta forma, embarcar até ao mundo dos  príncipes e princesas.
       Foi com olhares e manifestações de espanto, admiração e entusiasmo que as crianças do jardim de infância se deixaram envolveram nas "Danças no Palácio", onde a postura calma, atenta, observadora, concentrada e serena, digna de verdadeiros príncipes e princesas, esteve sempre presente e os fez absorver uma conjunto de informações e conhecimentos daquela época tão admirada pelas crianças.
     No final, deixaram cair a postura de príncipes e princesas para correr e descobrir as inúmeras esculturas da Joana Vasconcelos escondidas pelo jardim do museu da cidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário